Sejam bem-vindos!

Fabíola Duarte


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O educador




Atualmente é comum vermos nas escolas crianças e jovens sem entusiasmo para aprender. Muitas vezes estudam apenas para cumprir uma questão social, onde tem que cumprir uma questão social, onde o mais importante é continuar nos estudos. E isso é uma preocupação de todos os educadores do país, pois alguns professores não sabem fazer uma preparação adequada.


É necessário antes de tudo, provocar a vontade dos alunos para “o aprender.” Instigá-los antes da aula, para que possam surgir as dúvidas, perguntar, ter idéias, ter curiosidades, despertando-o para o conhecimento.


Existem professores excelentes, com responsabilidade, competência técnica, e, sobretudo vontade, desejo de serem mediadores do conhecimento, de provocar nos alunos o desejo de aprender. Porém falta-lhes o desafio de prepararem esses alunos, de mostrarem a importância de aprender o conhecimento, o porque de estarem estudando.


Portanto, acredito que falta uma orientação, para que possam trabalhar com mais eficiência, que reflita sua prática e melhore cada vez mais. Sei que não é somente o professor o estimulador do aluno, mas torna o maior responsável.


Fabíola Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário